PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 5 de Junho de 2010 às 19:02
Desfiguradas pelo botox, Meg Ryan e Elsa Raposo estão irreconhecíveis
A cirurgia plástica é a maior tendência de moda dos últimos anos, um pouco por todo o mundo. É em Hollywood que essa onda mais se nota, embora Portugal também comece a figurar no mapa das intervenções estéticas no que aos famosos diz respeito. Em alguns casos, as intervenções - desde as cirurgias aos implantes - dão óptimos resultados e traduzem-se em reais melhorias para quem as faz. Porém, noutros revelam-se catastróficas. São os casos de Meg Ryan, em Hollywood, e de Elsa Raposo, em Portugal.

A actriz norte-americana, de 49 anos, que foi considerada «a namoradinha da América», perdeu aquela que era a sua mais-valia: o sorriso. Em 2003 surgiram as primeiras notícias de que a actriz se tinha rendido aos milagres da cirurgia plástica. Os lábios pareciam muito maiores e até o rosto apresentava sinais dealguns «retoques».

A imprensa norte-americana garantia que Meg Ryan tinha feito um lifting (elevação da pele do rosto). Depois, foram as injecções para tornar os lábios mais carnudos. A dada altura, a imprensa tablóide norte-americana dizia que Meg Ryan tinha «um sorriso horrível, que mais parece o sorriso do Joker», numa alusão à personagem do filme «Batman». Mas a actriz não estava satisfeita com os resultados e tomou uma decisão extrema. Farta das injecções para aumento dos lábios - o processo obriga a sessões de seis em seis meses -, resolveu fazer implantes.

O resultado não poderia ser pior. Actualmente, a actriz apresenta um rosto estranho e há quem defenda que parece ter perdido a identidade. Foi essa a opinião de quem a viu recentemente na passadeira vermelha da 63ª edição do Festival de Cinema de Cannes, em França. Apesar do óbvio, Meg Ryan nunca admitiu ter recorrido à magia da cirurgia estética.

Ao contrário de Elsa Raposo, de 45 anos, que nunca fez segredo das suas intervenções. De resto, em Portugal, tal como em Hollywood, a imagem é tudo. Entre as famosas portuguesas, a rinoplastia (retoque do nariz) e o aumento de peito são as cirurgias mais procuradas. Elsa Raposo aumentou e diminuiu o peito, fez um lifting facial e, tal como Meg Ryan, abusou das injecções de botox para eliminar as rugas. Resultado: as transformações no rosto tornaram-se evidentes sem que isso tenha significado uma melhoria para a ex-apresentadora. Tal como sucedeu com Meg Ryan, Elsa Raposo ficou com o rosto estranho, quase sem identidade, no qual se nota um sorriso artificial, à «Joker».

Por outro lado, nos últimos anos, a ex-apresentadora teve vários problemas de saúde que lhe aumentaram significativamente o peso. Para emagrecer, fez uma vibrolipoaspiração à barriga com o cirurgião plástico Ângelo Rebelo, o que lhe permitiu perder cerca de 30 kg.

Em Janeiro do ano passado, Elsa disse à Lux que não voltaria a recorrer à cirurgia estética. Porém, em Dezembro de 2009, voltou à mesa de operações para retirar o excesso de pele e a flacidez nos joelhos. Mas foi na cara que as mudanças mais se fizeram sentir, com o recurso ao botox. Os resultados são, no mínimo, duvidosos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção