PUB
PUB
Nacional
Luís Evaristo garante que já não é consumidor de cocaína
Luís Evaristo (Lux)
Redação Lux em 5 de Dezembro de 2010 às 17:12
Luís Evaristo, que durante vários anos foi considerado o «rei» da noite do Algarve, caiu em desgraça quando se descobriu que consumia cocaína e que acumulou dívidas de algumas centenas de milhares de euros.

O empresário assume os erros e diz que a droga faz partedo passado: «Os problemas com o consumo de drogas fazem parte

do passado. O consumo aconteceu num período curto e intenso, mas já passou», garante. E não consegue explicar a razão de ter seguido por esse caminho: «Já fiz uma introspeção e não consigo explicar porque é que fui por esse caminho. Fui fraco. Com a auto-estima em baixo, às vezes vamos por caminhos errados. Foi uma forma de iludir os problemas, de me afastar da realidade», afirma.

Agora quer ultrapassar esta fase negra: «Estou a encarar os últimos acontecimentos com responsabilidade. É difícil lidar com a exposição pública, mas tenho de ser responsável pelos meus atos. Estou a encarar tudo de frente, não posso voltar atrás.»

Luís Evaristo esclarece que não está acusado de nada: «Não fui acusado de nada, não fiz tráfico, fui apenas testemunha», referindo-se ao processo que decorre no Tribunal de Loulé e no qual prestou declarações.

Nesta fase menos boa da sua vida, o empresário conta com o apoio da família e até de Helga Barroso, de quem está separado: «A família e os amigos estão comigo e apoiam-me. A Helga também está cem por cento ao meu lado. Tem sido uma amiga», diz. Luís Evaristo faz semanalmente e de livre vontade um teste de despistagem de drogas: «Servem para voltar a ter a confiança das pessoas», declara.

Quanto aos negócios e às dívidas que acumulou, mostra-se decidido a resolver o problema: «Continuo a ter projetos e é com eles que vou tentar resolver os problemas de ordem financeira, as dívidas, que tenho. Aos poucos, vou resolver a situação. Continuo com força, não baixo os

braços», garante.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção