PUB
PUB
Crianças
A importância do pequeno-almoço infantil
Pequeno almoço
Redação Lux em 15 de Dezembro de 2010 às 17:29
A hora da refeição para muitas crianças é motivo de birra e, por vezes, chegam a omitir refeições tão importantes como o pequeno-almoço. Reviu-se neste retrato familiar? Se sim, siga os conselhos Kellogg¿s, pois é na infância que deve incutir e criar hábitos alimentares saudáveis.

Estudos demonstram que as crianças que não tomam o pequeno-almoço não são tão eficientes na seleção de informação crítica para a resolução de problemas como as que tomam.

Um pequeno-almoço nutritivo e completo deve incluir na ementa três alimentos fundamentais: cereais, leite e fruta para um bom funcionamento do organismo durante todo o dia.

Os cereais de pequeno-almoço apresentam de uma maneira geral um baixo teor de gordura, são uma boa fonte de fibra alimentar e ricos em vitaminas do complexo B. Outros são igualmente fortificados com outras vitaminas e minerais essenciais como o ferro e o cálcio. Consumidos nas quantidades recomendadas (cerca de 30g) e inseridos numa alimentação variada e equilibrada, contribuem para o correto crescimento e desenvolvimento da criança.

Não permita mais erros alimentares ao deixar o seu filho escolher os alimentos que mais gosta e que, na maioria das vezes, são ricos em gordura e açúcar. Tome a partir de hoje a primeira refeição do dia em família, o pequeno-almoço é fundamental e benéfico tanto para o corpo como para a mente.

Ajude os seus filhos a concentrarem-se e a realizarem melhor as tarefas escolares, quer na aprendizagem, quer nas atividades criativas.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção