PUB
PUB
Internacional
Kate Winslet ganha processo contra jornal
Actors Guild Awards - Kate Winslet
Redação Lux em 3 de Novembro de 2009 às 17:02
O «Daily Mail» vai pagar a Kate Winslet uma indemnização no valor de 25.000 euros por danos morais, na sequência de um processo interposto pela actriz contra o jornal.

Kate Winslet, de 34 anos, processou o jornal inglês após a publicação de um artigo com o título «Kate Winslet devia ganhar o óscar de actriz mais irritante», datado de Janeiro deste ano, ilustrado com fotografias de cenas de filmes onde a actriz aparecia nua.

O jornal acusava a actriz de mentir sobre um programa de exercícios físicos. A advogada da actriz, Rachel Atkins, classificou o artigo de «ofensivo».

Agora o «Daily Mail» chegou a acordo com a actriz e terá que pagar-lhe uma indemnização no valor de 28.000 euros por danos morais.

As duas partes chegaram finalmente a acordo em Setembro sobre o valor da indemnização e o pagamento dos custos do processo. Além disso, o jornal foi ainda obrigado a publicar um pedido de desculpas.

A actriz não compareceu em tribunal mas resolveu fechar o assunto em comunicado:

«Fiquei extremamente desagradada com a acusação de que tinha mentido sobre os exercícios físicos. Senti que tinha a responsabilidade de exigir um pedido de desculpas para demonstrar o meu compromisso com as ideias que sempre defendi acerca do nosso corpo, incluindo dietas e exercício. Acredito realmente que as mulheres devem ser convencidas a aceitar-se. Tal e qual como são. Ser acusada de mentirosa num tema como este foi inaceitável», concluiu.

A actriz tem revelado em várias ocasiões ser contra dietas excessivas.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção