PUB
PUB
Internacional
Escritora Emma Hannigan diagnosticada com cancro pela nona vez
Emma Hannigan Foto: DR
Redação Lux em 27 de Novembro de 2013 às 13:10
A escritora irlandesa Emma Hannigan foi diagnosticada com cancro pela nona vez nos últimos seis anos.

Mãe de duas crianças, a autora de 41 anos informou esta semana que a doença tinha voltado e que deu início a um tratamento de cinco semanas de radioterapia.

«Tenho cancro da mama outra vez mas desta vez está na parte de trás da minha cabeça e no meu pescoço» revelou Hannigan.

«É muito doloroso pela primeira vez porque é na parte de trás da cabeça e tenho que deitar-me numa cama dura mas sei que pelo Natal tudo terá passado», adiantou com um comovente discurso otimista.

Foi em 2005 que Emma Hannigan foi diagnosticada com o gene e tal como Angelina Jolie - diagnosticada com o mesmo gene - a autora submeteu-se a uma dupla mastectomia preventiva.



A escritora retirou ainda os ovários em 2006. Apesar das chances reduzidas com estas medidas, a irlandesa foi diagnosticada com cancro da mama em 2007, depois em 2008, 2009, 2010, 2011 e agora, em 2013.

Emma Hannigan já foi submetida a rondas intensivas de quimioterapia e radioterapia tendo já perdido completamente o cabelo por duas vezes.

Apesar de todas as provações, Emma Hannigan sente-se afortunada por ter «um bom prognóstico» e mantém uma impressionante atitude positiva. O seu primeiro livro «Misconceived» foi escrito entre idas e vindas do hospital. Recentemente, acaba de lançar «Driving Home for Christmas».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção