PUB
PUB
Internacional
Michael Douglas diz que sexo oral foi a causa do seu cancro na garganta
Michael Douglas - Grand Prémio de F1 no Mónaco Foto: Reuters
Redação Lux em 3 de Junho de 2013 às 09:58
O ator norte-americano Michael Douglas disse, em entrevista hoje publicada no jornal The Guardian, que a prática de sexo oral foi a causa do cancro que lhe foi diagnosticado na garganta há três anos.

O ator de 68 anos, casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, de 43 anos, sublinhou que o «cancro foi causado pelo vírus do papiloma humano (HPV)», uma doença sexualmente transmissível, o que se verificou, disse, em resultado da prática de sexo oral.

«Questionei-me se o stress causado pela prisão do meu filho não teria ajudado a despoletar o cancro. Mas foi uma doença sexualmente transmitida que o causou», refere o ator acrescentando: «E para quem tem, cunnilingus é também a melhor cura», acrescentou.

Douglas continua a fazer check-ups de seis em seis meses mas há mais de dois anos que está livre do tumor. «Neste tipo de cancro 95% das pessoas não voltam a tê-lo», evidenciou.

Existem studos científicos sugerem uma correlação entre o sexo oral e o cancro da garganta. Estudos britânicos também apontam o vírus como causa de 99% dos casos de cancro cervical.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção