PUB
PUB
Internacional
Nair Coelho em 21 de Fevereiro de 2011 às 12:06
Kate Middleton e Charlene Wittstock, duas futuras princesas, dois estilos opostos
A poucos meses de subirem ao altar, Kate Middleton e Charlene Wittstock são duas das mulheres mais observadas do planeta, sobre as quais recaem os olhares mais críticos. Nascidas no seio de famílias de classe média, tanto a noiva do príncipe William de Inglaterra como a de Alberto do Mónaco têm vindo a preparar-se para o momento em que irão tornar-se princesas. E uma das grandes mudanças passou, evidentemente, pelo guarda-roupa. Curiosamente com a mesma altura, 1,78 m, Kate e Charlene são donas de corpos esculturais e se é verdade que tudo lhes assenta bem, a futura rainha de Inglaterra ganha pontos à ex-nadadora olímpica sul-africana no que toca à sua atitude, natural e descontraída.

Aos 29 anos, Kate Middleton depressa se tornou um ícone de moda para milhares de jovens em todo o mundo. Os vestidos que usou tanto no anúncio do noivado como nas fotografias oficiais - ambos disponíveis a um preço acessível - provocaram uma corrida às lojas e os cabeleireiros estão cheios de raparigas que querem ter o seu penteado. De sorriso fácil, Kate, que compra a sua roupa nas grandes lojas de pronto-a-vestir, depressa conquistou os ingleses e a família real. Ainda assim, e ao contrário de Charlene Wittstock, a noiva de William não é uma presença frequente nos atos oficiais da casa real britânica.

No Mónaco a situação é bem diferente. Desde que assumiu o namoro com a ex-nadadora olímpica, em fevereiro de 2006, o príncipe Alberto faz questão de ter Charlene a seu lado, dividindo a atenção dos media com as princesas Carolina e Stéphanie. Para quem dedicou grande parte da sua vida ao desporto e nunca deu importância ao mundo da moda, a sul-africana, de 32 anos, adaptou-se com facilidade a um estilo completamente diferente daquele que tinha. Elegeu Giorgio Armani, que vai desenhar-lhe o vestido de noiva, como o seu estilista preferido e não descura nenhum pormenor na sua imagem. Quase sempre de vestido comprido, a loura de olhos verdes é a imagem de uma mulher sofisticada, de gestos elegantes e atitude formal, comparada, vezes sem conta, com Grace Kelly, mãe de Alberto.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção