PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 2 de Março de 2017 às 14:58
Coréon Dú faz sucesso em Las Vegas

A inspiração das tradições africanas e do estilo de rua angolano é sempre a fonte chave de inspiração de Coréon Dú, de 32 anos.

O produtor, guionista, realizador, diretor de arte, compositor e cantor é também estilista e a sua coleção-cápsula outono/inverno 17/18, recentemente lançada em Las Vegas, nos Estados Unidos, inscreve-se no conceito "fetiche atlético".

Tal como na coleção anterior de Coréon Dú, o sentido de humor e a diversão estão presentes em peças que não esquecem o conforto mas privilegiam o design, permitindo combinações que se adequam a diversas situações e estilos de vida. Esta temporada foram integradas nas suas criações algumas das suas texturas visuais preferidas, a estética minimalista do BDSM vintage e imagens de fetiche.

O objetivo principal é que os jovens de todos os sexos, formas e tamanhos se sintam divertidos, sexy, confortáveis e até um pouco impertinentes, mas sempre no seu melhor.

As propostas misturam diferentes têxteis e técnicas e a tradição africana com a modernidade de qualquer cidadão do mundo. Uma paleta de cores que combina tons de terra com jogos de luz e sombra destinados a transmitir algum do misticismo africano presente em coleções anteriores do estilista.

Num mundo tão padronizado é preciso celebrar a originalidade e a irreverência e é por isso que a WeDú desafia todos os que ousam serem eles mesmos.

Entretanto, Bangaologia – A Ciência do Estilo, documentário realizado por Coréon D, venceu o Prémio de Mérito com Menção Honrosa (Award of Merit Special Mention) no festival norte-americano IndieFEST Film Awards.

Esta é a terceira distinção internacional de Bangaologia após ter sido nomeada para o Warsaw Film Festival e o London Fashion Film Festival em 2016.

Saiba mais em Wedufashion.com!

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção