PUB
PUB
Internacional
Vasco Pereira em 16 de Junho de 2016 às 10:36
Fotos: Adriana Lima sexy e poderosa aos 34 anos

Adriana Lima, 34 anos, mãe de duas filhas, modelo. De uma maneira geral, esta é uma das formas corretas de apresentar a supermodelo brasileira, que nasceu em Salvador da Bahia e é hoje considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo.

Porém, muito mais se poderia dizer acerca desta baiana, que atualmente vive nos EUA mas não esquece as suas raízes: “Há muito da Bahia na minha personalidade. Vivo nos Estados Unidos, mas tenho o espírito do meu país e o swing baiano”, disse numa entrevista ao diário brasileiro O Globo.

Descoberta com apenas 15 anos, a modelo teve uma ascensão meteórica e foi cara de diversas campanhas para marcas de referência, como a que fez recentemente para a Calzedonia. É também famosa por ser um dos mais reco­nhecidos anjos da Victoria’s Secret, protagonizando os badalados desfiles da marca de lingerie. Não é para menos, já  que é dona de um corpo escul­tu­ral e de um rosto inconfundível, no qual sobressaem uns lindíssimos olhos azuis, atribu­tos que até já lhe valeram uma estátua no Museu de Cera de Nova Iorque.

Seguida por sete milhões e meio de pessoas no Instagram e por mais de seis milhões no Facebook, é muita a curiosidade que rodeia a modelo sobre os seus truques de beleza: “Molho algodão em água de coco (é o melhor hidratante natural) e ponho no frigorífico. Deixo cinco minutos gelando e depois coloco durante cinco a dez minutos nos olhos. Resolve muito!”, disse à Marie Claire, sobre o segredo do seu olhar penetrante e a forma de eliminar as olheiras. Para manter a pele 
bonita e com um bronzeado natural, característico da mulher brasileira, a top-model aconselha outro truque básico: “Se não quer usar autobronzeador, o segredo é escolher um tom de base mais escuro do que o da sua pele, misturar com o seu creme de corpo e usar no dia a dia. Eu gosto, passo nas pernas e nos braços, se o bronze não estiver em dia”, contou.

Com uma carreira exemplar, Adriana é hoje uma das mulheres mais poderosas e influentes no mundo da moda. De acordo com a revista Forbes, é a segunda modelo mais bem paga do mundo (no topo está outra brasileira, Gisele Bündchen), faturando anualmente cerca de oito milhões de euros. “É uma honra que me considerem uma das modelos mais importantes do mundo. Se tivesse dito que a minha carreira me levaria a isso, não acreditaria. Comecei muito jovem e sou feliz por todas as oportunidades que tive. Uma modelo pode ter uma trajetória curta. Sou tão agradecida por ainda estar aqui, mesmo aos 34anos! No futuro, espero poder me tornar a top mais velha do mundo”, afirmou ao Globo, garantindo que o envelhecimento não a assusta: “Vou aceitar, porque não posso fazer nada quanto a isso.

Com a idade, vem a confiança e a experiência. Adoro como a minha vida e a carreira estão agora. Tenho saúde e duas filhas 
lindas. Estou animada para ver aonde os meus próximos 34 anos me levarão.” Apesar do sucesso profissional, é também na família que Adriana se reconforta, especialmente junto das filhas, Valentina, de 6 anos, e Sienna, de 3, fruto do seu 
casamento com o basquetebolista sérvio Marko Jaric, de quem se separou em maio de 2014: “Sou uma mãe muito carinhosa e amigável, mas também sei ser dura. Caso contrário, aquelas carinhas bonitinhas iriam dominar-me”, confessou à mesma publicação.

Reservada quanto à sua vida amorosa, a modelo assumiu em maio passado a rela­ção com o pugilista Joe Thomas, com quem namora há um ano. É um romance discreto aos olhos do público, mas que parece já ter influenciado o estilo de vida de Adriana, não fosse agora uma adepta da modalidade praticada pelo namorado: “O boxe dá-me a energia certa para o resto do dia. É uma ótima maneira de aliviar o meu stress e de estar em forma.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção