PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 16 de Setembro de 2010 às 11:23
Vídeo: PETA indignada com vestido de Lady Gaga feito de carne
O vestido que Lady Gaga usou na cerimónia de entrega de prémios MTV Music Awards está a provocar uma forte onda de indignação junto das organizações que defendem os direitos dos animais.

Lady Gaga apresentou-se em palco com um vestido feito à base de carne crua, sapatos de salto alto feitos a partir de carne, um bife em forma de chapéu e uma bolsa na mão, também feita de carne.

Segundo um porta-voz da PETA citado pela imprensa internacional o momento foi infeliz:

«Lady Gaga tem realmente alguns momentos infelizes na tentativa de chamar à atenção. Alguém devia dizer-lhe que os matadouros tendem mais a repugnar do que a impressionar», referiu.

«O bife é basicamente um pedaço de carne em decomposição de um animal maltratado, que não queria morrer, e depois de um tempo sob os holofotes, deve ter cheirado a carne em decomposição e ficado cheio de vermes», acrescentou o representante da PETA também motivado pelo rapper Eminem que confirmou que artista «cheirava realmente muito mal».

Lady Gaga não deixou as críticas sem resposta e explicou, durante a participação no programa de Ellen DeGeners, que o look concebido à base de carne pode levar a várias interpretações:

«Não quis de modo algum faltar ao respeito aos vegetarianos, mas se não defendermos as nossas ideias e não lutarmos pelos nossos direitos, teremos tantos direitos quanto a carne que existe sobre os nossos ossos. E eu recuso-me a ser apenas um pedaço de carne», declarou».

Veja o vídeo, abaixo:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção