PUB
PUB
Internacional
José Guinot em 28 de Agosto de 2010 às 19:02
Liliana Campos dá a cara a protetor solar em campanha publicitária
Adora praia e sol, mas desde que apanhou um escaldão no Brasil tornou-se «quase obsessiva» com a proteção da pele. Por isso, quando foi escolhida para ser a imagem de uma marca de protetores solares, Liliana Campos aceitou sem hesitar.

«Adoro sol, mas tenho muito cuidado e uso sempre protetor.

Consigo manter o tom bronzeado e evito a queda da pele. Ou seja, junta-se a questão estética à saúde. E é possível usufruir do sol de uma forma saudável», diz.

Ao escolher a apresentadora para a sua campanha, a marca acertou em cheio, uma vez que Liliana Campos é «viciada» em cremes.

«Sou capaz de estar na praia um dia inteiro, mas estou constantemente a pôr cremes, o que até irrita quem está comigo. Sou incapaz de estar na praia sem me proteger. Uma vez apanhei um escaldão no Brasil e fiquei inchada e muito vermelha. A partir daí despertei para os perigos do sol», conta.

Liliana Campos já fez muita publicidade e contou à Lux que adora, porque é o centro das atenções.

«Gosto que me transformem, que cuidem de mim e que me ponham bonita. Gosto desses mimos todos.»

No caso concreto deste produto, a apresentadora foi fotografada e filmada nas praias da zona de Tróia e da Comporta. Um dia inteiro na praia - das 6h30 às 19h30 - como ela gosta. Cansativo, admite, «porque as coisas são feitas ao pormenor». De resto, acrescenta, «fazer publicidade é uma grande responsabilidade», mas é igualmente um motivo de orgulho ser escolhida para «vender» um produto.

«Este é um produto familiar, mas há uma exposição clara do corpo e eu só posso sentir-me orgulhosa e até vaidosa por acharem que sou uma boa imagem», confessa.

Financeiramente, a apresentadora garante que o dinheiro não é determinante nas suas escolhas.

«A publicidade, normalmente, é bem paga. Para mim o dinheiro

não é o fator determinante para aceitar ou não um trabalho. Tenho de confi ar no produto, identificar-me com ele é a principal condição. Já recusei alguns trabalhos por não acreditar», revela.

Aos 39 anos, Liliana Campos é uma das mulheres mais bonitas da televisão portuguesa e não rejeita o elogio, embora ache que a beleza é um conjunto de fatores: «Tento estar bem com a vida, sou bem disposta, rio-me muito e acho que isso ajuda a passar essa imagem», diz.

E garante que não faz nada de especial para se manter em forma: «Não faço muito exercício físico porque sou preguiçosa e na alimentação não tenho grandes cuidados, mas não cometo excessos. Não gosto de comidas pesadas, como mais peixe do que carne, não fumo, só bebo chá, água e sumos naturais. Isto ajuda a manter-me bem. O meu único pecado é que sou muito gulosa por doces, mas também não abuso», afirma.

É também por isso que não sente necessidade de recorrer a cirurgias estéticas: «Existem muitas ofertas para nos ajudar na luta contra a celulite, as estrias, a flacidez da pele... Há tantos tratamentos que não é necessário recorrer a cirurgias. Já comecei a sentir a necessidade de usar esses

tratamentos. Por exemplo, adoro massagens. Mas não sou contra as cirurgias. Acho que são boas para as pessoas se sentirem melhor e aumentarem a sua autoestima. Por isso, não digo que nunca as faça.»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção