PUB
PUB
Internacional
Cão reencontra os donos depois de ter estado desaparecido 10 anos
Chance (Foto: Reprodução)
Redação Lux  com CSS em 21 de Janeiro de 2014 às 15:45
Chance, um cão da raça Staffordshire Bull Terrier, reencontrou os seus donos depois de ter estado desaparecido durante 10 anos.

Na altura em que se perdeu tinha apenas 3 anos. A família colocou cartazes um pouco por toda a cidade na esperança de o encontrar, mas não obteve notícias.

Agora com 13 anos, o cão foi encontrado num centro comercial a 32 quilómetros da sua antiga casa e por pouco não foi abatido. Estava fraco e esfomeado, tendo sido levado para um canil.

No entanto, o veterinário que o examinou acabou por descobrir que este possuía um microchip com o nome e a morada dos antigos donos.



«Recebi um telefonema a dizer que o meu cão tinha sido encontrado. Pensei que se tinham enganado porque temos dois cães e ambos estavam em casa. Quando me disseram que era preto e branco o meu coração saltou, eu sabia que era o Chance. Fomos ao canil e reconhecemos imediatamente o Chance. Quando chamámos por ele as orelhas arrebitaram-se e foi como nunca se tivesse esquecido de nós», revelou Julie ao «Daily Mail».

Atualmente, Chance está a viver com o filho de Julie, hoje com 21 anos, no seu apartamento em Cardiff, no País de Gales.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção