PUB
PUB
Internacional
Boston: o que terá motivado os irmãos Tsarnaev?
Irmãos Tsarnaev foram alvo de buscas intensas da polícia: um morreu, outro foi capturado
Redação Lux em 20 de Abril de 2013 às 10:07
Os irmãos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, suspeitos dos atentados da segunda-feira passada na maratona de Boston, deixam nesta sexta, após o primeiro ser morto e o segundo, detido, várias dúvidas sobre a motivação para cometer os ataques.

De origem chechena, Tamerlan, de 26 anos, e Dzhokhar, de 19, chegaram há uma década aos Estados Unidos como refugiados políticos e, segundo relatos de quem os conhecia, eram dois jovens muito parecidos com os demais americanos de sua idade, conta a agência Efe.

Tamerlan, que morreu na noite de quinta-feira durante uma perseguição policial, gostava de boxe, mas não era um rapaz violento, segundo o seu antigo treinador, John Curran.

Era «atlético, aberto, agradável e muito respeitoso, exatamente o contrário do que se imagina de um terrorista», comentou Curran à NBC. Curran, que foi seu treinador entre 2008 e 2009, revelou que Tamerlan falava três idiomas, tocava piano e de vez em quando levava ao ginásio o seu irmão, mais retraído e que não praticava boxe, apenas os exercícios de aquecimento.

Veja o desenvolvimento da notícia em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção