Nélson Évora confirmou, esta quinta-feira, através de comunicado, que vai falhar os Jogos Olímpicos de Londres após a lesão na tíbia direita.
Leia o comunicado:
«Estou a ser observado e vou continuar a fazer exames para avaliarmos, eu, o meu treinador e o Departamento Médico do meu Clube, quais as melhores opções para ultrapassar a situação. O estalo que se ouviu ontem no pavilhão foi uma reincidência da lesão que tinha contraído anteriormente, no entanto não é tão grave como se pensava. É verdade que, por uma questão de tempo de recuperação, está fora de questão participar nos próximos Jogos Olímpicos. Mas que ninguém conclua com isto que estou acabado.
Sou Campeão Olímpico e, aos 27 anos, sinto ter ainda muito por que competir pela frente. Estou forte mentalmente e, agora, a minha prioridade é tratar-me para voltar bem. Aproveito esta oportunidade para agradecer o apoio de todas as pessoas que têm demonstrado preocupação com a minha situação. O Sport Lisboa e Benfica e a Federação Portuguesa de Atletismo estão a prestar-me todo o apoio necessário para que, dentro de algum tempo, eu e o meu treinador, o Prof. João Ganço, possamos traçar objectivos para um novo ciclo olímpico. Quero dar mais alegrias aos portugueses. Obrigado a todos!»