PUB
PUB
Nacional
Primeiro leilão de peças design em Portugal realiza-se na terça-feira
Linha de objectos de design Alma Gémea da corticeira Amorim
Redação Lux em 28 de Maio de 2013 às 18:04
O primeiro leilão de design em Portugal, que inclui peças assinadas, entre outros, por Toni Grullo, Phillipe Starck e Mario Botta, realiza-se na próxima terça-feira à noite, em Lisboa, anunciou a leiloeira Veritas Art Auctioneers.

Em comunicado, a leiloeira destaca uma poltrona de edição limitada dos Irmãos Campana, ¿Anénoma¿, assim como as peças de Charles & Ray Eames, Charlotte Perriand, Daniel Enoksson, Eero Aarnio, Fernando Brízio, George Nelson, José Espinho, Julian Bond, Marc Newson, Pedrita, Ron Arad e Verner Panton.

A cadeira dos irmãos Humberto e Fernando Campana, em aço inox e tubos de PVC (Poli Cloreto de Vinila), vai à praça com uma base de licitação situada entre os 17.000 e os 25.000 euros.

O segundo lote mais elevado é o da ¿Cadeira Bibendum¿, de Toni Grilo, em aço inox, indo com uma valor de base entre os 12.000 e os 15.000 euros.

O terceiro lote mais elevado, entre os 9.000 e os 15.000 euros, é uma cadeira ¿Elephant¿, de 1966, assinada e numerada, de autoria de Bernard Rancillac.

O lote que parte com a licitação mais baixa é o candeeiro ¿Paper Light¿, deste ano, da dupla Infracções, constituída por Luísa Coder e José Russell. Este candeiro em papel prensado vai a leilão, com uma estimativa entre os 100 e os 150 euros.

Entre os lotes de valores mais baixos está também uma cerâmica, peça única, o ¿Pixel Vase¿, de 2011, de autoria de Julian Bond, com uma estimativa entre os 340 e os 550 euros.

O catálogo do leilão pode ser consultado em www.veritasleiloes.com, estando todos os lotes em exposição na avenida Elias Garcia, em Lisboa, onde se realiza o leilão, na terça-feira às 21:00.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção