PUB
PUB
Nacional
Sócrates: Defesa entrega «hoje ainda» novo requerimento para «libertação imediata»
José Sócrates Foto: Reuters
Redação Lux  com CSS em 15 de Dezembro de 2014 às 18:25
O advogado de José Sócrates revelou que vai apresentar, «hoje ainda», um novo requerimento a pedir a «libertação imediata» do ex-primeiro-ministro e a «nulidade da prisão preventiva», baseado no «não cumprimento de formalidades».

O advogado de defesa de José Sócrates disse também hoje (15) que vai entregar na sexta-feira (19) o recurso da prisão preventiva, que inicialmente esteve marcado para hoje, mas que adiou alegando que necessitava de consultar primeiro o ex-primeiro-ministro.

O advogado João Araújo falava esta tarde à porta do estabelecimento prisional de Évora, onde José Sócrates está detido preventivamente desde 25 de novembro por indícios de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção.

«Tendo em conta a necessidade, que sentiu, de consultar o seu constituinte, sobre algumas questões, a defesa do senhor engenheiro José Sócrates decidiu não entregar, já hoje, o recurso que preparou contra a decisão de aplicação da medida de prisão preventiva, o que fará logo que possam ser integradas as instruções que receber hoje», indicou o advogado num comunicado enviado à redação antes de visitar José Sócrates.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção