PUB
PUB
Nacional
Tribunal restitui herança à família Orleães
Charles Philippe d Orléans e Diana de Cadaval - Conferência do nutricionista Pedro Queiroz Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux  com CSS em 3 de Outubro de 2013 às 10:20
Após mais de catorze anos de litígio, o Tribunal da Grande Instância de Paris restituiu a herança de Henrique, Conde de Paris, à família Orleães.

Antes de morrer, em junho de 1999, o Conde que nunca escondeu a má relação com os filhos, entre os quais se conta Miguel d Orleães, ex-marido da princesa Beatriz e pai de Charles-Philippe, o marido de Diana do Cadaval, doou o seu património à Fundação Saint-Louis e deixou um neto como herdeiro, Juan de Orléans.

Na base das conflituosas relações da família, esteve a separação do Conde de París, que terminou o casamento com a mulher dos seus onze filhos, para viver com a secretária, assumindo assim a amante de várias décadas.

Entre filhos e herdeiros a querela judicial foi longa e intrincada. Quando agora o tribunal concedeu cerca de 200 obras aos filhos e confirmou a doação à Fundação Saint-Louis, o custo fiscal dos direitos de sucessão tornou-se insustentável para a família que optará por um leilão.

A fortuna, avaliada em dezenas de milhões de euros, deverá ser leiloada, a médio prazo, estimando-se que cada um dos Orléans recebe cerca de 1,5 milhões de euros.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção