A mãe do jovem modelo português Renato Seabra, suspeito do homicídio do colunista Carlos Castro em Nova Iorque, remeteu-se hoje ao silêncio à chegada à cidade norte-americana, avança a agência Lusa.
Depois de desembarcar do voo proveniente de Lisboa, Odília Pereirinha atravessou os serviços de imigração do Aeroporto de Newark, arredores de Nova Iorque, perto das 16:00 (21:00 de Lisboa), onde foi recebida por dois amigos, que a escoltaram até uma viatura.
Visivelmente emocionada, a mãe de Renato Seabra manteve-se em silêncio durante todo o trajeto enquanto um dos amigos pedia pedia aos jornalistas que se afastassem, repetindo que todas as informações seriam prestadas pelo Consulado de Nova Iorque.
Recorde-se que a irmã do modelo, Joana Seabra, e o cunhado prestaram declarações à televisão reevelando choque e incredulidade perante as acusações que pendem sobre Renato Seabra.
Tanto as declarações destes familiares como de amigos próximos negam conhecimento de enolvimento entre o modelo e o cronista social apontando a relação entre os dois como «meramente profissional».