PUB
PUB
Nacional
Aos 26 anos, Kiko Campos Costa faz parte do primeiro grupo de turistas a ir ao espaço
Campos Costa (Lux)
Helena Pestana  com Fotos: João Cabral em 12 de Fevereiro de 2010 às 16:27
Foi através de amigos que Kiko Campos Costa soube da hipótese de fazer parte do primeiro grupo de turistas a ir ao espaço com a empresa britânica Virgin Galatics.

Desde logo o empresário ficou interessado, até porque poder ir ao espaço era um sonho que tinha desde criança: «Quando me contaram que havia esta hipótese fiquei muito interessado. Fiz uma pequena investigação de como poderia ser e aproveitei a oportunidade. Desde pequeno que era um sonho meu ir ao espaço e agora que surgiu a oportunidade agarrei-a», contou à Lux durante a decima edição do Seat Snow Cup, que este ano decorreu na estância de esqui de Vallnord, em Andorra.

A data da viagem ainda não está marcada, mas poderá ser entre este ano e o próximo: «Estou ansioso por ir, mas por um lado não me importo nada que demore mais tempo porque temos tido imensos eventos da Virgin, onde se reúnem todos futuros astronautas e é muito bom em todos os sentidos. Mesmo profissionalmente. Conhece-se pessoas de todo o mundo», confidenciou.

Para estar apto para a viagem, Kiko Campos Costa vai ter de fazer alguma preparação física alguns meses antes de partir. Embora muito se especule acerca do preço da viagem e se fale em cerca de duzentos e cinquenta mil euros, o empresário prefere não revelar quanto pagou para realizar este sonho: «Sobre valores não vou falar. Não gosto de falar sobre esses assuntos, mas acho que os valores serem altos ou baixos depende das prioridades das pessoas. Vão levar pela primeira vez uma pessoa normal, que não é astronauta, ao espaço em três ou quatro horas. O projecto é de tal maneira grande, é o projecto do século, que o preço tem de ser a pensar nisso», afirmou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção