PUB
PUB
Internacional
Harry e Meghan: Canadá recusa-se a suportar custos de segurança
Harry e Meghan assistem a jogo da Major League Baseball #LondonSeries em apoio a @WeAreInvictusGames Foto: sussexroyal
Redação Lux em 28 de Fevereiro de 2020 às 12:38

Há menos de dois meses, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau expressou a sua intenção de que o governo do seu país fosse responsável por pagar metade dos custos de segurança dos duques de Sussex durante a sua permanência  de seis semanas no Canadá.

Muitos cidadãos canadianos manifestaram-se contra cobrir esse item com fundos públicos chegando a chegaram a assinar uma petição como protesto.

Com a saída 'real' do casal, Harry e Meghan e tendo estes manifestado interesse em regressar ao Canadá, a questão colocou-se novamente.

Harry e Meghan, que sempre deram muita importância à segurança e chegaram a reforçar as medidas na sua mansão em Vancouver para protegê-la dos olhos de curiosos - deixaram clara a intenção de passarem a pagar as suas próprias escoltas recorrendo a um um modelo semelhante ao usado pelo ex-primeiro-ministro Tony Blair, ou seja, reembolsando os contribuintes pela proteção fornecida nos seus compromissos comerciais, que não têm a ver com a realeza.

O governo canadiano tomou uma decisão e anunciou sua recusa em continuar a suportar os custos de segurança do casamento, através de uma declaração emitida à CBC News, que explica que, em poucas semanas, a Polícia Montada do Canadá deixará de protegê-los.

A data exata para aplicar esta resolução coincidirá com o dia em que Meghan e Harry deixarão de ser membros séniores da Família Real Britânica, isto é, a 31 de março.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção