PUB
PUB
Internacional
Vídeo: Mitt Romney quer abrir as janelas dos aviões
Mitt Romney (Reuters)
Redação Lux em 25 de Setembro de 2012 às 14:55
As gaffes continuam a «perseguir» o candidato republicano às presidenciais norte-americanas. No passado fim de semana, durante um evento de angariação de fundos na Califórnia, Mitt Romney interrogou-se porque não é permitido abrir as janelas dos aviões.

De acordo com o jornal «The Telegraph», a dúvida de Romney foi fundamentada pelo próprio no relato que fez sobre uma aterragem de emergência que a mulher do candidato, Ann, teve de suportar em Denver, no Colorado, quando surgiu fumo na cabine dos pilotos.

«Fico satisfeito por ela se encontrar a salvo em solo. E acho que ela não sabe o quão preocupados ficámos», começou por dizer Romney. «Quando há um incêndio num avião, não há sítio onde fugir, exatamente, não há - e não se consegue fazer entrar oxigénio no avião porque as janelas não abrem. Não sei porque não as abrem. É um problema grave. É muito perigoso. E ela estava a sufocar e a esfregar os olhos. Felizmente, havia oxigénio suficiente para o piloto e co-piloto a fazerem uma aterragem segura em Denver. Mas ela está a salvo».

Veja o desenvolvimento da notícia em tvi24.pt

Veja o vídeo:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção