A exposição do vestido de noiva de Kate Middleton tem vindo a bater recordes.
Aberta desde dia 23 de julho, a Royal Collection, exposta no Palácio de Buckingham, já foi vista por mais de 350 mil pessoas.
O vestido de noiva usado por Kate Middleton no casamento com o príncipe William, realizado a 29 de abril deste ano, assinado pela estilista Sarah Burton para a marca Alexander McQueen tem suscitado bastante curiosidade.
«Estamos surpreendidos com a quantidade de pessoas que visitaram o Palácio de Buckingham este verão. É um ano de recordes no que toca a visitas. O casamento real despertou o interesse de pessoas em todo o mundo, pelo que é natural que tanta gente queira ver o vestido que enaltece a alta-costura britânica», revelou um porta-voz da Casa Real inglesa à revista People.
O modelo vai ficar exposto ao público até ao dia 3 de outubro permitindo a cada um dos visitantes ver de perto todos os detalhes, incluindo a tiara em forma de halo de 1936 que a rainha Isabel II emprestou a Kate Middleton para o dia do casamento e as joias usadas pela duquesa de Cambridge.
Além do vestido fazem ainda parte da exposição os sapatos, feitos de seda rendada a mão, o véu de 2,7 metros comprimento, uma réplica do bouquet e outra do bolo de casamento.