PUB
PUB
Internacional
Evelise Moutinho em 5 de Julho de 2013 às 09:01
Fotos: o estilo pré-mamã de Kate Middleton
Aos oito meses de gravidez, Kate Middleton retirou-se da vida social e prepara-se na intimidade para receber o herdeiro do trono britânico, cujo nascimento está, segundo a imprensa inglesa, previsto para o dia 13 de julho.

Nos últimos meses, a duquesa de Cambridge, que é o novo ícone de moda dos ingleses, tem sido fiel ao seu estilo elegante e trendy.

Naturalmente magra, só nos últimos dois meses foi possível começar a notar-se uma verdadeira barriga de grávida, que Kate faz questão de exibir com orgulho num guarda-roupa escolhido a dedo. Depois de muitos casacos compridos e cintados, e cores invernais como bordeaux, azul-escuro, ou castanho, o sol trouxe também vestidos curtos e esvoaçantes, e cores alegres. E o seu estilo é de tal maneira apreciado que é raro o modelo que a duquesa use que não esgote imediatamente.

Foi exatamente o que aconteceu com o vestido branco com bolas pretas da Tophop e o blazer preto Ralph Lauren que Kate usou no dia 26 de abril, na visita aos estúdios Warner Bros, no norte de Londres. O sucesso deste conjunto foi tão grande que, dias depois, a Topshop ¿ conhecida loja londrina ¿ entrou em rutura de stock.

Ainda sem saberem o sexo do futuro rei ou rainha, os britânicos tem acompanhado com prazer a gravidez de Kate Middleton, de 31 anos. Ela que, ao longo destes oito meses - depois de um início marcado por uma forma severa de enjoos, que obrigou mesmo a duquesa de Cambridge, a uns dias de internamento hospitalar para descansar ¿ se tem mostrado uma grávida muito feliz e empenhada em cumprir a sua sempre preenchida agenda.

Entretanto, os súbditos fazem apostas: menino ou menina? Por vontade de Kate, como a própria confessou, seria um menino, e pelo William, uma menina. Nomes também há muitos mas os britânicos acreditam que, caso seja uma menina, o príncipe não vai deixar de homenagear a mãe, a falecida princesa de Gales, e Diana será, de certeza, um dos nomes da pequena princesa. Entretanto, a futura mamã tem-se ocupado pessoalmente do enxoval do bebé e foi na companhia da mãe, Carole Middleton, que Kate foi comprar o berço do seu primeiro filho. A duquesa escolheu uma simples alcofa de verga branca, que os britânicos designam por Moses Basket, numa analogia ao episódio bíblico que relata a história do bebé Moisés que foi encontrado pela filha do Faraó numa cesto no rio Nilo.

E escusado será dizer que depois de Kate ter comprado esta alcofa na Blue Almonds, uma loja direcionada para bebés, no charmoso bairro londrino de South Kensington, o Moses Basket praticamente esgotou.

E parece não ser na decoração do quarto do bebé que Kate quer marcar a difernça. Rompendo com a tradição dos Windsor, não será uma enfermeira especializada que se ocupará do pequeno príncipe, mas sim Kate. Consciente da sua inexperiência, a duquesa de Cambridge conta coma ajuda da mãe nesta encantadora mas difícil tarefa. Por isso, as primeiras semanas serão passada em casa dos pais, que se mudaram recentemente para uma palacete de 20 assoalhadas, em Bucklebury, na região de Berkshire. Mas quando se sentir preparada, Kate, juntamente com William e o bebé, mudam-se para a sua residência oficial, entretanto em obras, no palácio de Kensington, no coração de Londres, para uma vida a três.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção