PUB
PUB
Internacional
Gwyneth Paltrow cria polémica ao proibir os filhos de comer hidratos de carbono
Gwyneth Paltrow (Reuters)
Redação Lux em 15 de Março de 2013 às 17:54
Gwyneth Paltrow que, como se sabe, segue um plano alimentar bastante restritivo inspirado na macrobiótica, está a criar polémica por ter banido os hidratos de carbono da alimentação dos seus filhos, Moses, de 6 anos, e Apple, de oito anos.

Desde que tornou pública esta opção, vários nutricionistas manifestaram-se contra, alertando a atriz o prejuízo que a exclusão de hidratos de carbono pode trazer para o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças.

«Ela é ingénua em acreditar que eliminando os hidratos de carbono da dieta dos filhos fará com que eles sejam mais saudáveis. Os hidratos são necessários para diversas atividades vitais, como a formação do cérebro de uma criança. Ela vai acabar por ver os filhos ter dificuldades de concentração, por exemplo» refere a nutricionista Jeannette Jackson.

A imprensa internacional chama ainda atenção para o facto de que uma alimentação inapropriada pode implicar em questões judiciais evidenciando casoso em que as crianças foram retiradas aos progenitores que seguiam dietas radicais.

Gwyneth Paltrow revelou que os dois filhos são intolerantes ao glúten, tal como ela e o marido, Chris Martin.

Apesar da crença nos malefícios dos hidratos de carbono, Gwyneth não deixou de concordar que a família é acometida de acessos de nervosismo devido à falta de hidratos de carbono.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção