PUB
PUB
Internacional
Depois do escândalo, Sarah Ferguson refugia-se em Portugal e faz tratamento de emagrecimento
Sarah Ferguson em Los Angeles, Maio 2010 (Reuters)
José Guinot em 20 de Junho de 2010 às 13:02
Primeiro, «fugiu» para Los Angeles. Depois, justificou-se - e desculpou-se - em entrevista a Oprah Winfrey. E como Inglaterra deve estar insuportável, Sarah Ferguson escolheu Portugal para se refugiar da imprensa e da opinião pública britânicas.

Os dias têm sido difíceis para a duquesa de York desde que foi divulgado o vídeo no qual aparece a vender o acesso ao ex-marido, o príncipe André. Na gravação, a duquesa negoceia com um jornalista que se fez passar por empresário. Um negócio que lhe renderia 600 mil euros.

O caso caiu como uma bomba junto da família real britânica e piorou a já degradada imagem de Sarah Ferguson junto dos britânicos e do mundo em geral. Após alguns dias de silêncio, a duquesa aceitou enfrentar o mundo e deu uma entrevista a Oprah Winfrey para justificar o injustifi cável. Perante as câmaras de televisão, Sarah Ferguson disse estar arrependida e envergonhada e desculpou-se dizendo estar bêbeda na altura. Uma reacção que em nada melhorou a sua imagem.

«Patética» e «ingénua» foram alguns dos adjectivos usados pela imprensa britânica para descrever a sua atitude. O vídeo reacendeu a polémica sobre a complicada situação fi nanceira de Sarah Ferguson, debilidade que a própria reconhece.

De acordo com o jornal Daily Mail, as finanças da duquesa «estão num estado desastroso e desequilibradas». A imprensa britânica garante mesmo que as dívidas ascendem a centenas de milhares de euros.

Entretanto, ainda no rescaldo do vídeo divulgado no final de Maio, a revista norte-americana Globe noticia mais um escândalo com Sarah Ferguson como protagonista. Diz a revista que a duquesa teve sexo com dois magnatas sauditas do petróleo em troca de 450 mil euros. A Globe af rma que o encontro teve lugar num luxuoso iate, embora não adiante detalhes, como a data e o país onde ocorreu. Seja como for é mais um golpe na imagem da duquesa.

Para se esconder desta autêntica avalanche que se abateu sobre ela, Sarah Ferguson escolheu Portugal, nomeadamente a região norte do País, e instalou-se no luxuoso Hotel Aquapura Douro Valley, na Quinta Vale de Abraão, em Peso da Régua.

Mesmo junto às margens do rio, onde o horizonte é dominado pelo verde dos campos e das vinhas, este cenário romântico e bucólico convida ao relaxamento. Ou seja, além de permitir um certo isolamento do mundo exterior, a sua localização, onde a Natureza impera, é um bálsamo para o corpo e para a mente.

O hotel divide-se entre o edifício central - um solar do século XIX - e as villas familiares. Terá sido numa destas villas que a duquesa esteve instalada durante uma semana, em que aproveitou para se submeter a um programa de emagrecimento proporcionado pelo hotel - o Health Management. É um tratamento de emagrecimento e tonifi cação/ manutenção com a duração de uma semana e que prevê um programa alimentar acompanhado de várias actividades físicas, entre elas, jogging com personal trainer. Este programa custa cerca de 3300 euros.

Ao seu dispor, Sarah Ferguson teve igualmente os serviços de um bem equipado spa com vários tipos de banhos e saunas, além das mais diversas massagens disponíveis. Fergie - como é conhecida - terá tentado desta forma recuperar física e emocionalmente, para se preparar para as batalhas que se avizinham.

Desde logo, as batalhas legais, já que enfrenta um processo em tribunal por causa de uma dívida de 230 mil euros. Mas o pior será mesmo a batalha com a opinião pública e as questões familiares. As filhas da duquesa - as princesas Beatriz, de 21 anos, e Eugénia, de 20 - estarão muito afectadas com tudo o que tem vindo a público. Por outro lado, a família real, que ainda não comentou oficialmente o caso, já deve estar farta dos «casos» que envolvem Fergie.

Além disso, o próprio príncipe André ainda não reagiu publicamente ao comportamento da ex-mulher.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção