PUB
PUB
Moda e Beleza
Dolce & Gabbana fecham lojas em protesto contra condenação
Dolce&Gabbana condenados a quase dois anos de prisão
Redação Lux  com AA em 20 de Julho de 2013 às 09:57
Os estilistas italianos Dolce & Gabbana fecharam as suas lojas de Milão na sexta-feira (19), por um período de três dias, em protesto por terem sido «ridicularizados» após serem condenados por sonegação de impostos, em junho.

As palavras «Fechado por Indignação» foram estampadas na montra da loja dos estilistas numa rua de comércio de luxo em Milão, cidade onde a dupla apresentou a sua primeira coleção, em 1985.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana receberam penas de prisão de 20 meses por sonegação de impostos relativa aos royalties sobre cerca de mil milhões de euros recebidos após a venda da sua marca a uma holding com sede no Luxemburgo, em 2004.

«Nós não estamos dispostos a sofrer injustamente as acusações da polícia financeira e das Finanças, os ataques de ministros e a ridicularização dos media a que já somos submetidos há anos», disseram os estilistas em comunicado.

A dupla afirmou que vai continuar a pagar os salários dos seus mais de 250 funcionários em Milão, durante o encerramento temporário das nove lojas na cidade.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção