PUB
PUB
Nacional
Rita Blanco: Palma de Ouro «foi uma boa surpresa»
Rita Blanco Foto: Lux
Redação Lux em 28 de Maio de 2012 às 09:03
A atriz Rita Blanco, que participa no filme «Amour», de Michael Haneke, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, disse à agência Lusa que o galardão «foi uma boa surpresa».

Entre 22 longas-metragens em competição pelo prémio principal, «Amour» mereceu a preferência do júri, presidido nesta 65.ª edição pelo cineasta italiano Nanni Moretti.

«Eu estava em Cannes quando o filme foi exibido. Tinha sido muito bem aceite porque recebeu muitas palmas do público. Percebi que poderia ganhar, mas é sempre uma boa surpresa. Estou muito contente pelo Michael Haneke», disse Rita Blanco à agência noticiosa.

A atriz, de 49 anos, encontra-se atualmente em Paris a participar nas rodagens de um novo filme, sobre o tema da emigração portuguesa, primeira longa-metragem do jovem realizador luso-descendente Ruben Alves.

«Gostei muito de trabalhar com o Michael Haneke e sei que deve estar muito feliz. Ele pensou naquele filme durante mais de dez anos», apontou.

Rita Blanco comentou que aparece «apenas em três cenas do filme», onde interpreta uma porteira do edifício onde habita o casal que é o centro da história.

Saba mais em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção