PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 22 de Outubro de 2012 às 11:48
Casa Pia: tribunal aceita ouvir vítima que desmentiu acusações
Redação Lux em 22 de Outubro de 2012 às 11:48
O tribunal que julga novamente o processo Casa Pia, no âmbito dos abusos sexuais supostamente cometidos numa casa em Elvas, decidiu inquirir de novo um dos assistentes que garante que ele e outros rapazes, também vítimas, mentiram.

O coletivo de juízes, presidido por Ana Peres, deferiu o pedido que esta testemunha/vítima tinha feito à Relação de Lisboa, para que fosse inquirido na repetição do julgamento relativo aos factos ocorridos em Elvas, após ter desdito as declarações proferidas no primeiro julgamento, realizado no Tribunal de Santa Clara, em Lisboa.

A nova inquirição do assistente/vítima está marcada para dia 09 de novembro, tendo, contudo, a juíza Ana Peres, indeferido o pedido de um outro assistente para ser novamente inquirido, depois de também ter alterado a sua versão dos factos imputados a alguns dos arguidos.

O jovem casapiano que pediu para ser inquirido outra vez, vai ser notificado para depor dia 09 de novembro e o tribunal agendou as alegações do processo para dia 16 de novembro.

À saída da audiência, Ricardo Sá Fernandes, advogado do apresentador de televisão Carlos Cruz, disse ter ficado satisfeito com o deferimento daquele pedido de nova inquirição do jovem, mas «insatisfeito» com o facto de o tribunal ter negado a mesma pretensão a um outro assistente/vítima.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção