PUB
PUB
Nacional
Andreia Miranda em 20 de Janeiro de 2011 às 17:31
Cláudio Montez reage à polémica em torno da missa de Carlos Castro
Cláudio Montez reagiu à polémica criada em torno da missa de 7º dia de Carlos Castro, realizada no passado sábado na Basílica da Estrela em Lisboa com calma e serenidade situando a questão como um conflito familiar.

«Este é um problema da família que não se dava com o Carlos», afirmou o amigo do cronista à Lux, relativamente a um comunicado enviado pelas irmãs de Carlos Castro.

Nesse comunicado, Alice e Fátima manifestavam o seu repúdio relativamente às declarações do comentador Flávio Furtado e Cláudio Montez proferidas no programa Você na TV que apontavam que a missa de Carlos Castro tinha sido um evento promovido pelos amigos e não pela família, e que se tinha tornado, na opinião do comentador da TVI, um evento social.

Para Cláudio Montez «é normal» que a família que ficou em Portugal «emita este tipo de comunicados», pois «não sabem o que o Carlos pediu em vida».

«É um conflito familiar, que tem que ser resolvido pela família, quando a Amélia e a Fernanda - a quem não deram apoio para irem a Nova Iorque - regressarem», acrescentou.

O facto de o seu nome constar neste comunicado da família de Carlos Castro não o incomoda. Cláudio Montez manifesta que não corroborou as afirmações de Flávio Furtado no programa mas admite que a família tenha interpretado mal.

«Se eu não falava com as pessoas, se até agora elas nunca me chamaram nem falaram comigo é normal que digam essas coisas. Estou de consciência tranquila com aquilo que disse», reitera Carlos Montez.

No comunicado emitido, Alice e Fátima Castro, afirmam que estas «repudiam, publicamente, todos os actos e afirmações que foram praticados pelo Sr. Cláudio Montez, bem como a legitimidade que invoca, a amizade, (que não negam com o falecido), para semelhante comportamento.»

«A amizade, por mais genuína que possa ser, não pode ultrapassar nem esmagar os direitos e a legitimidade dos familiares que eram muito próximos e queridos de Carlos Castro. Não é desta forma que se respeita a imagem e a memória de Carlos Castro. As declarações proferidas pelo Sr. Cláudio Montez, quer na comunicação social como junto de amigos, carecem de qualquer legitimidade, são impróprias por abusivas e, por consequência da sua inteira responsabilidade», pode ainda ler-se.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção