PUB
PUB
Nacional
Euro2012: Pedro Proença diz que chegou «ao topo como árbitro»
Pedro Proença
Redação Lux em 1 de Julho de 2012 às 15:09
Pedro Proença, que este domingo dirige a final do Euro2012 de futebol entre a Espanha e a Itália, sublinhou a vontade de «provar em campo a qualidade da arbitragem portuguesa».

Em entrevista ao sítio da UEFA, Pedro Proença admite que, depois de ter sido nomeado também para a final da Liga dos Campeões, chegou «ao topo como árbitro».

«Vários fatores motivaram a minha chegada ao topo com 41 anos. Sinto-me realmente satisfeito e privilegiado. Domingo, vou tentar honrar o meu trabalho, fazer o melhor possível e partilhar a alegria com os meus colegas de equipa», acrescentou.

O juiz lisboeta admite a «honra e privilégio» de ter sido nomeado, lembrando que «para qualquer árbitro é um dos melhores momentos da carreira».

Pedro Proença partilhou o mérito com a sua equipa, composta ainda por Bertino Miranda, Ricardo Santos, Jorge Sousa e Duarte Gomes.

O facto de já ter dirigido vários dos intervenientes na final facilita a tarefa do árbitro português, que destaca o «comportamento um pouco diferente das pessoas de origem latina, com uma linguagem corporal que nos faz compreender mutuamente».

Pedro Proença, que termina a prova com quatro jogos dirigidos, fala de uma «experiência fantástica» no Euro2012, destacando o «comportamento de todos os jogadores» que «demonstraram um fair-play fantástico».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção