PUB
PUB
Nacional
Assaltantes agridem violentamente padre de 81 anos
Lux
Redação Lux  com AM em 19 de Janeiro de 2010 às 11:13
Manuel Dias, pároco da freguesia da Branca, em Albergaria-a-Velha, e a irmã, Piedade Dias, preparavam-se para ver o «Telejornal» quando dois indivíduos entraram na cozinha da Residência Paroquial e atiraram Piedade Dias ao chão.

Depois dirigiram-se ao quarto onde se encontrava o padre, agrediram-no, taparam-lhe os olhos e a boca, ataram-lhe as mãos com o cordão da batina e amarraram-lhe os pés com uma extensão eléctrica.

Segundo o Correio da Manhã, os assaltantes, aparentemente estrangeiros, procuravam por dinheiro e remexeram toda a casa à procura de valores.

«Eu não reagi, só lhes disse que não me lembrava de alguma vez lhes ter feito mal. Eles só me pediam «dinero» e tiraram-me a carteira que eu trazia no casaco», revelou o padre, acrescentando que lhe roubaram entre 40 a 60 euros e ainda algumas peças de prata que tinha em casa.

O padre Manuel Dias supões que a dupla de assaltantes não actuou sozinha porque não saíram de perto de si e «remexeram tudo».

Após o assalto, o pároco ainda conseguiu conduzir até à casa de um sobrinho que o levou para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, onde esteve dois dias internado. O sacerdote encontra-se agora em casa a recuperar, sendo que só deve voltar a celebrar missa no mês que vem e o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção