PUB
PUB
Nacional
Nuno Santos ilibado pela ERC no caso das imagens
Nuno Santos - Lançamento de «O que dizem os teus olhos» Foto: Ricardo Santos/Lux
Redação Lux em 1 de Março de 2013 às 10:06
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social ilibou o ex-director de Informação da RTP, Nuno Santos, de culpas no caso do visionamento pela PSP das imagens dos confrontos em frente ao Parlamento no dia 14 de Novembro, segundo avançou o jornal «Público».

O antigo diretor de informação da RTP Nuno Santos, disse entretanto, em declarações à Lusa, que a deliberação da ERC o iliba «de forma inequívoca» no caso das imagens visionadas pela PSP. «Saúdo o facto da ERC ter produzido um documento independente, de grande qualidade, consistente e com uma visão aprofundada dos acontecimentos e do seu contexto», acrescentou.

No documento lê-se que a ERC recomendou à RTP, no âmbito das imagens visionadas pela PSP, que crie normas «que norteiam o acesso de entidades externas a imagens e sons» que não tenham sido emitidos.

De acordo com a deliberação sobre o caso do visionamento das imagens em bruto da manifestação de 14 de novembro de 2012, a ERC refere esta recomendação tem como objetivo «uniformizar as práticas internas, valorizando o princípio de não cedência destes materiais jornalísticos a terceiros, com exceção dos casos previstos na leim de forma a manter a sua credibilidade enquanto órgão de comunicação social».

Saiba mais em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção