PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 23 de Maio de 2010 às 12:00
Tasha de Vasconcelos recusa ser fotografada ao lado de Ricardo Pereira
Tasha de Vasconcelos criou algum mal-estar numa visita a instituições de solidariedade social de Matosinhos, no âmbito das comemorações do Dia da Europa.

A ex-top model, que é embaixadora do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, chamou a si todo o protagonismo da visita, e recusou-se a ser fotografada ao lado de Ricardo Pereira, que é um dos embaixadores de Portugal para a mesma causa.

As visitas à Casa do Caminho e à Obra do Padre Grilo foram marcadas pelo insólito, com as duas celebridades a evitarem

cruzar-se nas mesmas salas. O actor reagiu com a diplomacia possível ao incidente.

«Não vou falar sequer sobre isso», referiu, quando lhe perguntaram se não tinha levado a mal. «Mas acho que cada um deve desempenhar a sua função da forma que entender. E eu vivo mais de outra forma, e entendo a minha função enquanto embaixador de outra maneira», acrescentou.

«Isso tem a ver, única e exclusivamente, com a metodologia do trabalho dela, e eu respeito. Ela faz a sua visita da forma dela, e eu faço a visita da minha maneira. Não tem

rigorosamente nada a ver com nada, é assim que acontece».

Apesar de ter nascido em Moçambique e vivido no Brasil, Tasha de Vasconcelos tem notórias dificuldades em falar português.

«A vida proporcionou-me poder ajudar, é natural para mim. Faz parte do meu percurso», afirmou à Lux. «Eu sou apenas uma pessoa, mas a UE pediu-me para ajudar, por causa do meu percurso como top model, e da minha acção no Malawi» [onde

criou uma clínica para crianças]. E revelou:

«Eu estive refugiada, fui uma emigrante. Não parece, mas fui tocada pela pobreza na minha vida e senti que tinha de dar algo a esta causa».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção