PUB
PUB
Notícias
Redação  com MJL em 15 de Abril de 2009 às 14:00
Letizia diz que luta pela sua privacidade
Os príncipes das Astúrias receberam terça-feira a Junta Directiva da Associação dos Jornalistas Gráficos Europeus (APGE), presidida por Roberto Carecedo e da qual fazem parte 600 fotógrafos, e conversaram com estes sobre a evolução que a associação tem tido, noticia o jornal «El Pais».

Letizia focou-se essencialmente nos avanços tecnológicos que tanto têm mudado a sociedade, referindo que agora qualquer um pode ser paparazzi. Esta admitiu que a sua condição enquanto membro da família real, é alvo dos meios de comunicação deixando, no entanto, bem claro que isso não passa os limites dos assuntos oficiais que os príncipes frequentemente se envolvem e que faz de tudo para proteger a vida intima da família.

Letizia concorda que uma figura pública tem uma obrigação social perante os media, mas que também tem direito à sua vida privada confessando que, na altura em que era jornalista, não via as coisas por esse prisma.

Já o príncipe Filipe recordou momentos da sua infância e diz nunca ter sentido a pressão da imprensa de que a sua família é agora alvo.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção