PUB
PUB
Internacional
Nigella Lawson e Saatchi: 173 milhões em jogo no divórcio
Nigella Lawson agredida pelo marido Daily Mirror
Redação Lux em 15 de Julho de 2013 às 14:37
Nigella Lawson e Charles Saatchi optaram por um divórcio rápido, discreto e pacífico para impedir que o divórcio chegue aos tribunais e ao escrutínio da opinião pública.

Segundo o Daily Mail, os documentos já deram entrada em tribunal depois do ex-casal - que se estima valer 173 milhões de euros - ter chegado a um acordo.

O ex-casal assinou nunca tornar públicos o acordo de divórcio mas, alegadamente, Saatchi mantém a sua coleção de arte de milhões intacta.

Aliás, segundo o The Times, apesar da avultada fortuna em jogo, nenhum dinheiro muda de mãos neste processo de divórcio.

Nigella Lawson faz-se representar neste processo pela advogada Fiona Shackleton, sua prima, e que granjeou grande reputação em processos de divórcio, tendo sido quem representou Paul McCartney no acordo com Heather Mills.

Depois da polémica da agressão pública a Nigella, conhecida chef britânica, o marido Charles Saatchi fez declarações em que se revelava «desiludido» com a falta de apoio de Nigella.

«Fiquei sentido porque ela não me defendeu, não disse que eu não agrido mulheres», declarou o colecionador de arte, citado pelo «The Mail».

Segundo a publicação, foi Charles Saatchi que acabou por pedir o divórcio na sequência da polémica criada pela divulgação de fotografias tiradas no exterior de um restaurante de Londres, e que mostravam este a segurar Nigella Lawson pelo pescço.

Segundos fontes próximas, o casal já enfrentava dificuldades no casamento e a separação estava iminente. De acordo com as declarações apresentadas na publicação, o escândalo serviu aos dois para perceber que «não valia a pena salvar o casamento.»

Charles Saatchi declarou à polícia que tudo foi uma brincadeira. «As fotos são terríveis, mas a impressão é muito mais drástica e violenta do que realmente aconteceu. As lágrimas de Nigella foram porque nós odiamos discutir, não porque estivesse a magoá-la», explicou o milionário que, recorde-se, se dirigiu voluntariamente à polícia para esclarecer o episódio quando as imagens foram divulgadas.

Alegadamente, a discussão de Saarchi e Nigella incidia sobre os filhos do casamento anterior da chef britânica, Bruno e Cosima, nomeadamente com os estudos da filha mais velha.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção