Detentora uma postura descrita desde que assumiu a direção criativa da marca inglesa Alexander McQueen, a estilista Sarah Burton concedeu uma entrevista à «Vogue» inglesa onde adiantou detalhes sobre a criação do vestido de noiva de Kate Middleton.
A duquesa de Cambridge trocou alianças com o príncipe William no dia 29 de abril, vestindo um modelo assinado pela designer.
«Foi muito engraçado conseguir manter o segredo, especialmente nos dias de hoje em que toda a gente fala sobre tudo», afirmou a estilista referindo-se ao mistério que envolveu o nome do estilista que assinaria o vestido de noiva.
«A minha equipa conhecia o projeto em que me encontrava envolvida, por isso era fácil desaparecer, regressar e voltar a desaparecer», contou Sara.
A estilista revelou ainda que várias vezes confirmou a presença em eventos sabendo, de antemão, que não poderia estar presente devido aos preparativos com o vestido.
E a desculpa para justificar a ausência era sempre a mesma: a exposição Alexander McQueen Savage Beauty, que estreou em cartaz no MET poucos dias após o casamento real.
A cerimónia imponente do dia do casamento também impressionou a designer de moda que acompanhou pessoalmente Kate Middleton no dia do enlace para assegurar que tudo corria bem:
«Lembro-me de parar em frente à Abadia de Westminster e pensar o quanto era surreal tudo o que estava a acontecer. Era como uma conto de fadas. Eu não fazia ideia do impacto real do acontecimento até começar a viver o dia da cerimónia. Foi uma experiência mágica», completou Sarah.