PUB
PUB
Internacional
Bill Gates dá prémio a quem invente preservativos melhores
Bill Gates
Redação Lux em 29 de Março de 2013 às 15:59
São baratos, fáceis de fabricar, distribuir e comprar. Os preservativos são isto tudo, mas Bill Gates quer inventar uns melhores.

«Este método contracetivo usa-se há 400 anos e sofreu poucas melhorias no último século, só com o uso do látex. Estamos à procura de uma nova geração de preservativos que mantenham o prazer nas relações sexuais e que façam com que se usem mais e sejam mais acessíveis», lê-se num comunicado da Fundação Bill & Melinda Gates, citado pelo «El País».

O fundador da Microsoft quer que o mundo se concentre na procura de uma nova fórmula para os preservativos e a sua fundação oferece financiamento entre 78 mil e 778 mil euros para a desenvolver. O desafio fica lançado: «É possível desenvolver um produto sem este estigma [que o uso do preservativo diminui o prazer] ou, melhor, que aumente o prazer?».

Aumentar a facilidade de utilização, tanto no que toca aos preservativos masculinos, como femininos; apostar numa «melhor embalagem e design que os tornem mais fáceis de colocar»; e criar um preservativo que ajude «a quebrar as barreiras culturais em alguns países» são algumas das diretrizes a seguir.

Quem tiver ideias inovadoras, não só para melhorar o preservativo, mas também em relação a outras mudanças profícuas para a saúde, só terá de enviá-las para o site da GrandChallenges.org.

Veja o desenvolvimento da notícia em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção