PUB
PUB
Moda e Beleza
Modelo demasiado magra obriga marca a suspender campanha publicitária
Codie Young
Redação Lux  com IP em 13 de Julho de 2011 às 15:41
A polémica instalou-se depois da marca inglesa TopShop ter sido obrigada a retirar a fotografia de uma modelo de uma campanha publicitária por esta ter sido considerado demasiado magra.

No entanto, a empresa afirma que se trata de uma fotografia mal conseguida e que a modelo é saudável sem qualquer problema de anorexia.

A modelo de quem se fala tem 18 anos, chama-se Codie Young e foi a protagonista da campanha publicitária para a linha Prim and Proper da marca TopShop.

Nas fotografias a modelo aparece com grandes óculos de sol num perfil quase esquelético.

O porta-voz da TopShop, Andrew Leahy, já veio a público reconhecer que a modelo parece efetivamente muito magra na foto mas garantiu que a manequim é saudável.

O jornal «Público», cita as declarações de Leahy ao «Daily Mail» onde este garante que a modelo é saudável e veste o número 36 e não o 32.

«Eu estive com ela durante a produção fotográfica e trata-se de uma modelo feliz, saudável e normal», acrescentou.

A própria manequim já veio afirmar que não sofre de anorexia:

«Sinto-me magoada com estes comentários (...) É muito pouco ético que me acusem de não comer com comentários como «parece doente». Sou naturalmente magra, fui assim a vida toda porque o meu pai é muito alto e a minha mãe magra», escreveu a adolescente australiana no seu blogue pessoal.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção