PUB
PUB
Nacional
Duarte Gomes abandona carreira de árbitro
Duarte Gomes
Redação Lux  com Lusa em 23 de Janeiro de 2016 às 09:25
O árbitro Duarte Gomes anunciou, na sede da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), a retirada da arbitragem por razões de ordem física, mas fez saber que planeia exercer funções no setor futuramente.

“Esta é uma opção lógica, ponderada e tranquila, após 25 anos de carreira com mais sucessos do que poderia alguma vez imaginar. Comecei muito novo na modalidade e soube agora ouvir a voz do meu corpo. Penso que é a altura certa para me afastar, tendo em conta que as minhas limitações físicas não são compatíveis com as exigência do futebol profissional”, explicou Duarte Gomes, assumindo que abdica depois de “ter esgotado todas as tentativas para estar ao mais alto nível”.

Solicitado a especificar as suas limitações físicas, o ex-árbitro internacional alegou uma tendinite no tendão de Aquiles e comparou a atividade dos juízes à dos futebolistas, os quais, tal como aqueles, também sofrem lesões e, muitas vezes, na ânsia de regressar o mais depressa possível, acabam por acelerar esse regresso e agravar os problemas físicos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção