Cristiano Ronaldo dedicou a vitória da seleção portuguesa (Bósnia-Herzegovina, por 6-2, no Estádio da Luz, em Lisboa) ao médio Carlos Martins, cujo filho se encontra doente, apelando à doação de sangue e medula óssea.
«Quero dedicar esta vitória ao Carlos Martins, cujo filho se encontra a passar por um delicado momento de saúde, e quero revelar a minha disponibilidade e dos meus colegas para apelarmos a todos nos sentido de o ajudar», disse Cristiano Ronaldo, acrescentando que tem «fé e esoerança nas melhoras» da criança.
Cristiano Ronaldo revelou que não houve grandes festa no balneário por causa da má notícia: «Não houve muita festa, porque houve uma notícia desagradável, relacionada com o filho do Martins. Estamos todos com ele, e espero que as pessoas sejam sensibilizadas para doar sangue e medula óssea, porque é uma situação que afecta muitas crianças. Acabou por ser uma amargura para nós, é uma situação complicada, mas acredito que vai correr tudo bem», afirmou.
O seleccionador Paulo Bento também manifestou solidariedade para com a situação do filho de Carlos Martins: «Esta vitória também é para o Carlos Martins, que está a passar por um momento difícil da sua vida, e apelarmos à doação da medula óssea para ajudarmos todas as crianças que disso precisam».