PUB
PUB
Destinos
Redação em 26 de Agosto de 2009 às 17:19
Charcas Lagoon Resort - Montargil, Portalegre
guia de viagem

Sem sair de Portugal, a 150 km de Lisboa, junto à barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sôr, distrito de Portalegre, fi ca um pequeno paraíso: o Charcas Lagoon Resort. Inaugurado em Outubro de 2007, é um empreendimento turístico moderno e ambicioso.

Uma estrutura idealizada em 1987 por Ronald Hart, um arquitecto luso-britânico que comprou os terrenos repletos de pessegueiros e situados na primeira linha de água da famosa barragem.

Foram precisos 20 anos para que o sonho se tornasse real. Mas valeu a pena. O estilo, o requinte, a imagem, o charme e o luxo são elementos que, uma vez conjugados com as paisagens da barragem de Montargil e da Natureza envolvente, resultam num resort espectacular. Inserido numa propriedade com uma área superior a 14 hectares em pleno Alentejo, convive com largas extensões de pinheiros e sobreiros.

Ao todo, dispõe de 40 quartos e 20 bungalows com vistas únicas e deslumbrantes. Um oásis de tranquilidade e conforto, rodeado de piscinas, lagos e jardins, excelente ponto de partida para descobrir a famosa rota dos vinhos e da gastronomia alentejana.

O edifício é moderno e arrojado, combinandoas texturas e cores do Alentejo com as tendências cosmopolitas de decoração. Conjuga paredes envidraçadas com o estilo arquitectónico da região, reproduzindo ainda a alma de um Alentejo ligado à terra nas paredes rugosas, cor de terra. No interior predomina uma luminosidade que é potenciada pelo aspecto simples, clean e arejado do espaço e pelo uso de cores neutras.

Além de tudo isto, o Charcas Lagoon Resort possui um spa com uma lista completa de tratamentos para o corpo e para o espírito, e o Active Leisure Center ¿ erguido na pequena enseada que se estende à sua frente ¿, que é um pólo de actividades ao ar livre, entre elas, lancha a motor, caiaque, ski aquático e passeios de BTT, entre outras. O lugar certo para pequenas escapadelas de fim-de-semana ou para férias em família, longe do rebuliço das grandes cidades.

Preços: Quarto duplo, a partir de €130 por noite.

Como ir: A partir de Lisboa, pela ponte Vasco da Gama, seguir a direcção Alcochete/Porto Alto, até à recta do Infantado. Passar por Coruche e atravessar a povoação de Azervadinha. Antes da placa que indica a entrada na

vila do Couço, virar à esquerda e seguir até Santa Justa pela estrada municipal. Sair no final da barragem e virar para a vila de Montargil. Cerca de 6 km depois, à direita, fica o Charcas Lagoon Resort.

Contactos: geral@charcas-resort.

com e tel. 242 900010.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção