A banda de Johnny Depp,
Alice Cooper e Joe Perry - os
Hollywood Vampires - será cabeça de cartaz no Rock in Rio-Lisboa, a 27 de maio de 2016.
O grupo, que junta alguns dos “pesos pesados” do rock, vai subir ao Palco Mundo, a 27 de maio, para um concerto que assinala a sua estreia em Portugal.
Os Hollywood Vampires nasceram em 1972, na Sunset Strip, mais concretamente no bar do piso superior de um club denominado Rainbow Bar & Grill. Era aqui o ponto de encontro das estrelas do rock que viviam em Los Angeles, e o local de paragem obrigatória para as que estavam de passagem.
"Para pertencer ao club era apenas necessário beber mais que qualquer outro membro " recorda Alice Cooper, membro fundador dos Vampires. “Numa típica noite podia encontrar [no club] John Lennon, Harry Nilsson ou Keith Moon — vestidos de empregado ou chauffeur. Na semana seguinte podia lá estar Bernie Taupin, Jimi Hendrix, Jim Morrison ou Mickey Dolenz”, acrescenta Cooper.
Há três anos, Alice Cooper e o amigo Johnny Depp (ator, músico e produtor) decidiram recuperar o espírito do grupo e criar um espaço para os artistas conviverem, rirem e tocarem música. A Alice e Johnny juntou-se, mais tarde, Joe Perry (guitarrista dos Aerosmith) e os três lançaram um álbum que presta homenagem ao Rock e aos Hollywood Vampires originais.
O “supergroup”, que deve o seu nome ao clube, atuou na Cidade do Rock do Rio de Janeiro no passado mês de setembro, naquela que foi a terceira apresentação ao vivo da banda.
Neste dia, foram vários os fãs que se vestiram “a rigor” para o concerto, usando indumentária de Jack Sparrow (uma das personagens mais conhecidos de Depp, para a qual o ator se inspirou no guitarrista Keith Richards) e homenageando, desta forma, o artista.
O primeiro álbum dos Hollywood Vampires, com nome homónimo, foi lançado em setembro deste ano e é um verdadeiro tributo à música rock. Inclui temas da autoria de grandes bandas e artistas como The Who, Led Zeppelin, The Doors, John Lennon, Pink Floyd, além de duas faixas originais que contam a história dos “vampiros”, e uma introdução gravada por Sir Christopher Lee, pouco antes da sua morte. O álbum conta, ainda, com a participação de vários convidados da “realeza do rock” como Slash (Guns N’ Roses), Sir Paul McCartney (The Beatles), Brian Johnson (AC/DC), Zak Starkey (filho de Ringo Star, baterista dos The Who e Oasis), Dennis Dunaway (Alice Cooper), Perry Farrell (Jane’s Addiction, Porno for Pyros, Satellite Party), Dave Grohl (Foo Fighters), Tommy Henriksen (Alice Cooper, Warlock), Robby Krieger (The Doors, Butts Band), Abe Laboriel Jr., Neal Smith (Alice Cooper), Glen Sobel (Alice Cooper), Joe Walsh (Eagles), Kip Winger (Winger, Alice Cooper) e Bruce Witkin.