PUB
PUB
Internacional
Pai de Amy Winehouse não quer reabertura de investigação sobre morte da filha
Mitch, pai de Amy Winehouse, no funeral da cantora (1983-2011) (foto Reuters)
Redação Lux  com AA em 22 de Dezembro de 2012 às 19:38
Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse, considera que uma nova investigação sobre a morte da cantora só trará mais dor à família, que terá de ouvir novamente os detalhes sobre a sua morte da filha, pelo que é contra a reabertura do processo de investigação.

A primeira investigação concluiu que a morte da cantora foi acidental e que se deveu a um envenenamento provocado pela ingestão de álcool.

Contudo, agora esta hipótese vai ser revista, após denúncias de que a responsável pela investigação não tinha qualificações para o cargo.

Mitch Winehouse afirmou mesmo que não irá à nova audiência, marcada para 8 de janeiro num tribunal de Londres, uma vez que não quer «sujeitar novamente a minha família a este processo» e considera que «o resultado provavelmente será o mesmo».

Além disso, o pai de Amy reclamou da desorganização da polícia. «Já houve tanta confusão. Primeiro, mandaram o relatório do legista para a casa errada, e o homem que o recebeu tentou vendê-lo», contou. «Depois, houve essa história de o legista colocar a mulher no comando das investigações sem que ela fosse qualificada», acrescentou.

Recorde-se que a legista-assistente, Suzanne Greenway, renunciou ao cargo um mês depois do marido, o então legista-chefe, Andrew Reid, se ter demitido.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção