PUB
PUB
Internacional
Juan Carlos obrigado a cortar relações com Corinna Larsen
Rei Juan Carlos (Reuters)
Evelise Moutinho em 30 de Maio de 2012 às 09:36
Quase um mês depois do escândalo da viagem pessoal do rei Juan Carlos ao Botswana e de o seu caso extraconjugal com Corinna Larsen se ter tornado público, o rei de Espanha vê-se obrigado a terminar a «amizade» com a princesa alemã.

A notícia foi avançada pela jornalista Pilar Eyre, na sua crónica no jornal El Mundo, na qual garante que Corinna zu Sayn-Wittgenstein se mudou definitivamente para a sua casa em Montecarlo, no Mónaco, deixando a sua anterior vida em Madrid. Tudo indica que o romance, que durava há cerca de quatro anos - altura em que Juan Carlos, de 74 anos, e Corinna Larsen, de 48, se conheceram, no Estoril, aquando da entrega dos Prémios Laureus -, não resistiu à polémica originada no seio da sociedade espanhola pela alegada amizade colorida e pela caçada de elefantes no Botswana.

Aliás, a continuidade de Juan Carlos no trono espanhol chegou mesmo a ser posta em causa. No entanto, a jornalista e escritora Pilar Eyre assegura que para Juan Carlos «Espanha está em primeiro lugar», que o monarca está sereno, à espera que a tempestade passe, e que abdicar em nome do filho, o príncipe Felipe, não está nos seus planos. A polémica à volta da traição do rei levou mesmo a que a casa real, presume-se que a mando da rainha Sofia, suspendesse as celebrações das bodas de ouro dos reis de Espanha, que estavam marcadas para o passado dia 14. Fontes próximas do Palácio da Zarzuela garantem que a rainha teve uma longa conversa com o filho, o príncipe Felipe, na qual se mostrou muito revoltada com a farsa que é o seu casamento e na qual terá mesmo falado na palavra divórcio.

Por seu lado, Corinna Larsen, que saiu do anonimato para as primeiras páginas de jornais e sites do mundo inteiro, mudou-se de malas e bagagens para a residência que tem em Montecarlo, no principado do Mónaco, e parece já ter contratado os serviços do prestigiado advogado Mathhias Prinz.

Neste momento, o objetivo é escrutinar tudo o que foi dito nos media sobre a princesa alemã e «limpar» a sua imagem e a sua honra.

Entretanto, enquanto o rei Juan Carlos continua a recuperar da segunda operação à anca, resultado da queda durante a caçada de elefantes no Botswana, Sofia cumpre com as suas obrigações de mãe e soberana. Ainda recentemente, a rainha viajou até Washington, nos Estados Unidos, onde vive a infanta Cristina, para celebrar o 10º aniversário do neto Miguel. Isto numa altura em que o marido da filha, Iñaki Urdangarín, foi oficialmente afastado da família real espanhola devido ao seu envolvimento no caso Palma Arena, que pode levá-lo à prisão.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção