PUB
PUB
Nacional
Fado: Cavaco Silva diz que decisão é «motivo de orgulho» para portugueses
Comemorações do 10 de Junho [LUSA]
Redação Lux em 27 de Novembro de 2011 às 12:43
O Presidente da República congratulou-se com a designação do fado como Património Cultural Imaterial da Humanidade, considerando que este reconhecimento é «motivo de orgulho para todos os portugueses».

«Este reconhecimento constitui um motivo de orgulho para todos os Portugueses: a partir deste momento, o fado é reconhecido como um Património de toda a Humanidade, um valor inestimável no presente e uma herança cultural importante para as gerações futuras», lê-se numa mensagem do chefe de Estado divulgada no «site» da Presidência da República.

Cavaco Silva, que tinha dado o alto patrocínio à candidatura, refere ainda que foi com «profunda satisfação» que tomou conhecimento da decisão de integrar o fado na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade, felicitando todos os que mais diretamente estiveram envolvidos na preparação, desenvolvimento e divulgação desta candidatura.

«O seu sucesso é também o sucesso de todos os que, ao longo de mais de um século, viveram, trabalharam, escreveram e cantaram o Fado. Estão de parabéns os fadistas, os poetas, os músicos, os compositores, os estudiosos e todos os que contribuíram para fazer do Fado uma melodia universal».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção