PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 20 de Julho de 2012 às 09:40
Madeira: há um novo fogo e vários reacendimentos
Um novo incêndio que surgiu na Fonte do Bispo (Calheta), os fogos nas Achadas da Cruz e reacendimentos em diversos sítios de Santa Cruz e na Encumeada (Ribeira Brava) são esta manhã as situações «mais preocupantes» para a Proteção Civil da Madeira.

O presidente deste serviço, Luis Néri, disse à agência Lusa que o caso da Fonte do Bispo é o mais recente e «vai ser avaliado no local», para onde foram deslocados quatro viaturas e 15 bombeiros.

«Ainda não sabemos se é o suficiente ou é demais, o comandante da corporação da Calheta está a caminho do local e depois faremos uma reavaliação», adiantou.

Quanto ao incêndio nas Achadas da Cruz, informou que continua a ser combatido por elementos de várias corporações, designadamente, de Santana, S.Vicente e Porto Moniz e Voluntários Madeirenses, sendo um fogo em mato, que de momento não ameaça habitações.

«Mas em princípio iremos deslocar para o local um ou dois grupos do contingente que veio do Continente», adiantou o responsável.

O presidente da autarquia local, Valter Correia, diz que o fogo tem «três frentes, a área urbana está controlada, mas pode chegar ao sítio da Santa se houver mudança de vento».

Sobre a situação no concelho de Santa Cruz, um dos concelhos mais devastados pelas chamas nos últimos dois dias, Luis Néri considera que «está perfeitamente controlada», sublinhando que «será mantida toda a corporação dos municipais daquela localidade porque ocorrem sempre reacendimentos».

Saiba mais em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção