Mary Portas é uma jornalista e consultora de moda inglesa que não concorda com a ideia de Kate Middleton ser um ícone da moda mundial.
À edição eletrónica do jornal «Telegraph» Mary afirmou não perceber o que de tão extraordinários as pessoas e os críticos conseguem ver no estilo da mulher do príncipe William.
Sobre o guarda-roupa da duquesa de Cambridge, a consultora apenas reconhece que a duquesa é uma ajuda preciosa a promover marcas de moda inglesas mas que mesmo assim não identifica nada de especial no seu estilo de roupa.
Durante a entrevista Mary Portas nega o fato de Kate Middleton ser considerada uma mulher fashion.
E quando questionada sobre o que é necessário para alguém ser considerado um ícone de moda, Mary portas diz que, acima de tudo, a pessoa precisa de ter noção de estilo.
No entanto, os especialistas ingleses afirmam que tudo o que a duquesa veste vira uma autêntica febre de vendas e esgota rapidamente.
O «Telegraph» recorda o êxito do vestido Reiss usado por Kate Middleton nas fotos oficiais do noivado real que acabou por ser relançado bem como o vestido azul Issa London, usado por Kate durante o anúncio oficial do noivado. O último esgotou em 24 horas.