PUB
PUB
Moda e Beleza
Irene Pinheiro em 13 de Março de 2010 às 14:00
ModaLisboa - 2º Dia: Joana Vasconcelos desfila «obra» de Ana Salazar
A colecção de inspiração barroca de Ana Salazar que contou com a participação especial de Joana Vasconcelos encerrou o segundo dia dos desfiles do ModaLisboa.

A presença da artista plástica durante o desfile da estilista foi o elemento surpresa da noite. Com um casaco preto transformado numa espécie de vestido acolchoado, Joana Vasconcelos desfilou firme e segura e à sua passagem não faltaram os aplausos de surpresa e, ao mesmo tempo de admiração, da plateia.

«Sem qualquer espécie de nervoso miudinho» como declarou ao site Lux Vasconcelos desfilou um dos modelos de Ana Salazar, estilista de quem é fã.

Porquê a escolha da artista plástica em plena passerelle era a pergunta que se impunha. Ana Salazar esclareceu a dúvida ao site «Lux»:



«A Joana é uma mulher cheia de atitude com um trabalho fantástico e as minhas roupas são seguramente destinadas a mulheres como ela. Cheias de atitude».

Com a intenção de depurar o excesso Ana Salazar bebeu inspiração no barroco, uma época excessiva e decadente, para criar a próxima colecção Outono/Inverno.

O preto é rei mas pincelado com os dourados velhos, terra, verde floresta, roxo púrpura, vermelho sangue e branco. Até porque o barroco foi «feito» de várias cores.

De cores mas também de flores, motivos religiosos, imagens de vitrais e pinturas reinterpretados em peças simples mas sempre pensados com o toque futurista de Ana Salazar.

Especial destaque para as jóias de excelência de Valentim Quaresma que adornaram pescoços e rostos com elegância e criatividade.

O final do desfile foi aplaudido de pé pela imensa plateia. Ana Salazar desfilou ao longo dos dois corredores ao som melancólico do tema «My Way» de Frank Sinatra.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção